in

Cumprimento da profecia bíblica? Dia vira noite e deixa população assustada em São Paulo

Foto: Reprodução / G1

Os religiosos costumam pregar sobre o fim dos tempos, profecia que está no livro de Apocalipse, nas sagradas escrituras. Além de ser um tema polêmico, o assunto já foi inspiração de vários filmes famosos, que descrevem o fim do mundo. Uma das profecias bíblicas afirma que um dos sinais seria o dia virar noite.

Publicidade

“O quarto anjo tocou a sua trombeta e um terço do sol foi ferido, bem como a terça parte da lua e das estrelas, de maneira que um terço deles se escureceu completamente. Assim, um terço do dia ficou sem luz e também um terço da noite”, Apocalipse, 8-12. O fato, que aconteceu em São Paulo, provavelmente fez algumas pessoas pensarem no fim do mundo.

O fenômeno que aconteceu na tarde desta última segunda-feira, 19 de agosto, deixou a população paulista assustada: o dia virou noite, literalmente. Apesar de ser algo diferente, a mudança tem uma explicação científica e tem relação com a mudança climática.

Publicidade

O dia virou noite devido à chegada de uma frente fria que se misturou com partículas oriundas de fumaça, que foram produzidas por incêndios na floresta. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o tempo úmido, juntamente com a entrada de ar polar, fizeram com que a temperatura caísse de maneira moderada desde as primeiras horas da madrugada.

Publicidade

A situação atípica deixou a população intrigada, pois é um fenômeno raro. Isso quer dizer que o fenômeno não tem nada a ver com o fim do mundo, ou seja, não foi dessa vez que a profecia bíblica se cumpriu e tudo teve uma explicação lógica.

Publicidade

Segundo informação de Josélia Pegorim, profissional do Climatempo, as queimadas que contribuíram para o escurecimento do dia não são provenientes do estado paulista, mas estariam acontecendo em Rondônia e também na Bolívia. Contudo, para quem tem fé, tudo pode acontecer após esse ‘sinal’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.