No início da manhã desta terça-feira (20), um homem sequestrou um ônibus na ponte Rio-Niterói e começou a ameaçar os passageiros. Várias viaturas da Polícia Militar e da Polícia rodoviária Federal foram para o local e cercaram o ônibus.
Quatro pessoas chegaram a ser liberadas, sendo 3 mulheres e 1 homem, provavelmente porque estavam passando mal, porém não foi confirmado o número de passageiros que havia no ônibus que pertence à viação Galo Branco, empresa de São Gonçalo. O sequestrador chegou a se apresentar como sendo um PM e disse que tinha gasolina, mas a identidade dele não foi informada.
O homem chegou a abrir a porta do ônibus e atirou um coquetel molotov, mas não acertou ninguém e não chegou a causar um incêndio no local.
Momento em que o suspeito atira um coquetel molotov pra fora do ônibus. Isso foi mais cedo no começo da operação. pic.twitter.com/EVGd7ak1Bl
— Wanderjr????? (@wanderjr_tt) August 20, 2019
Equipes do BOPE também foram enviadas para o local no intuito de agilizar as negociações. O ônibus faz parte da linha 2520, que vai do Jardim Alcântara em São Gonçalo em direção ao Estácio, no centro do Rio de Janeiro.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
A imagem abaixo é da TV Globo e mostra o momento exato em que o sequestrador aparece na porta do ônibus e arremessa o objeto com fogo. Não foi possível identificá-lo porque o homem está encapuzado.
Como o criminoso está com coquetel molotov e encapuzado, a polícia acredita que tudo foi premeditado pelo sequestrador, mas resta saber se ele escolheu este ônibus por acaso, ou se há um motivo específico.
O sequestrador abriu a porta do ônibus e jogou um coquetel molotov na pista.. Tô achando que não foi um assalto simples não..
— ??? ???????? ??? (@bobbacteria) August 20, 2019
Todas as pistas na ponte Rio-Niterói, sentido Rio de Janeiro, foram interditadas e um imenso congestionamento foi formado. O Centro de Operações Rio recomendou que as pessoas optassem pelo uso de barcas para a travessia de Niterói para a capital fluminense.