in

Vascaínos atacam Flamengo por beijo gay, mas torcida dá resposta arrasadora

Rio Gay Life / Reprodução

O futebol é um dos esportes mais queridos do mundo. No entanto, ele também é machista. Poucos homens, por exemplo,  que jogam futebol são assumidamente gays. O preconceito também rola nos estádios. Prova disso foi a repercussão de uma foto, que mostra dois torcedores se beijando. 

Publicidade

A imagem foi realizada durante um jogo do Flamengo. Com a arquibancada praticamente vazia, um provável casal gay é flagrado dando um beijo. Parte dos torcedores rivais do Flamengo, no entanto, usaram a imagem para destilar preconceito. Alguns vascaínos riram da situação, ou então tentaram dizer que o ato era negativo, como se “todo flamenguista fosse gay”. A questão é que a própria torcida do Flamengo rebateu a situação de maneira épica. 

Veja abaixo um dos posts homofóbicos compartilhados por parte da torcida do Vasco nas redes sociais; a imagem ganhou grande repercussão:

Publicidade

No entanto, as críticas acabaram sendo rebatidas por torcedores do Flamengo. Uma página dedicada aos amantes do clube, por exemplo, disse que todos eram muito bem vindos e que não viam qualquer problema no ato de amor. Veja abaixo o print que mostra a situação. 

Publicidade

Alguns torcedores do clube também publicaram vídeos falando sobre os torcedores LGBTs do rubro-negro:

Publicidade

https://www.facebook.com/watch/?v=402728570225852

A postagem da página Urubu Noticias recebeu mais de 35 mil curtidas e 4 mil comentários no Facebook até a manhã deste segunda-feira, 19 de agosto. A maioria deles elogiosos à iniciativa. Torcedores de outros times também manifestaram apoio e tentam agora diminuir a homofobia dentro do futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.