in

Mãe achou que seu bebê tinha catapora, mas os médicos deram diagnóstico assustador

Newsner

A catapora é uma doença bastante comum em crianças atualmente, tendo como principais sintomas perda de apetite, febre, coceira e manchas avermelhadas pelo corpo. E foi isso que a mãe do pequeno Oscar achou que ele tinha, mas estava bastante enganada.

Publicidade

Stephanie Webster, de 26 anos, é mãe de Oscar. O menino nasceu com pequenas erupções avermelhadas no seu corpo, ao que a jovem achou que se tratava apenas de Catapora, já que no Reino Unidos é comum a ocorrência da doença levando em consideração que não há vacina para isso no país.

Mas, com o passar do tempo, as manchas vermelhas só aumentavam. Stephanie continuou achando que era algo normal e inofensivo. Após uma piora ainda mais evidente, a mulher finalmente resolveu levar o filho a um médico para saber o que a criança tinha de fato.

Publicidade

Foi então que ela soube da notícia de que o bebê tinha uma doença chamada hipertrofia de células de Langerhans, que se assemelha ao câncer e prejudica as células do sistema nervoso.

Publicidade

Desde então o pequeno Oscar precisou passar por diversas transfusões de sangue e outros procedimentos, como a quimioterapia. Até o momento, não há cura para o problema do menino, o que preocupa sua mãe.

Publicidade

Stephanie conta que quando passa na rua muitas pessoas olham de maneira estranha para seu filho, já que acham que seu problema é contagioso, o que não é verdade: “Às vezes me incomoda, mas se você deixar cada coisinha incomodar você, nunca sairá de casa, então continuamos fazendo isso”, disse. Oscar tem 5 anos de idade e, apesar de sofrer de algo ainda não perigoso e pouco conhecido, é uma criança feliz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn