in

Bebê tem aparelhos desligados e médicos dão 6 horas de vida, mas algo incrível acontece

Foto: Monique Goldring

Atualmente é comum alguns bebês nascerem com problemas de saúde, que vão desde doenças simples até as que são fatais. Não foi diferente com a pequena Phoenix Da’vine, que veio ao mundo com um sério problema no coração, mas surpreendeu o mundo com sua melhora.

Publicidade

A criança mora com a mãe, Monique Goldring, em uma cidade no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Por causa de sua doença, que é considerada rara, a pequena precisou passar por duas cirurgias.

Em abril deste ano, quando tinha apenas 8 meses de vida, Phoenix teve uma parada cardíaca depois da realização do segundo procedimento. Foi então que os médicos decidiram colocar a menina nos aparelhos na tentativa de ajudá-la, o que não seria nenhuma garantia de vida.

Publicidade

Mas ao ver o sofrimento que a filha estava passando, Monique tomou uma das mais duras decisões para uma mãe: desligar os aparelhos. Após o desligamento, os médicos disseram à mãe que sua bebê teria no máximo 6 horas de vida e ela teve que se preparar para se despedir da menina.

Publicidade

Mas o que todos menos esperavam aconteceu. Quatro meses depois a mãe da pequena Phoenix está se preparando para comemorar o aniversário de 1 ano da filha, que acontecerá no dia 25 deste mês e já tem cerca de 100 convidados.

Publicidade

Apesar da menina estar em casa e viva, seu futuro ainda é incerto, já que ela ainda está no oxigênio 24 horas por dia e precisa ser alimentada por um tubo. Mesma com as dificuldades, Monique tenta ser otimista em relação a filha: “Desmoronar sobre isso não vai mudar as circunstâncias. Ela claramente não está desmoronando sobre isso, então eu recebo minha força dela diariamente”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.