in

Morte de bebê ao vivo foi mostrada em programa do SBT e chocou público; veja

Foto/Reprodução: Bebê Mamãe

Programas de televisão nem sempre terminam de maneira feliz. Um bebê, por exemplo, acabou morrendo durante uma atração do SBT. O caso foi relembrado neste domingo, 18 de agosto, em uma matéria do site Notícias da TV. O caso aconteceu ainda nos primórdios do SBT, quando o canal ainda se chamava TVS.

Publicidade

A criança em questão tinha apenas nove meses de idade e foi levada ao extinto Povo na TV, um programa que unia assistencialismo e sensacionalismo. A atração chegou ter a apresentação de nomes como Wagner Montes e Sérgio Malandro.

A mãe tinha levado a criança para o programa, pois argumentava já ter passado em vários hospitais e não ter resolvido o problema da sua filha, que tinha câncer nos olhos. Infelizmente, durante a atração, a criança acabou morrendo. Vale lembrar que o Povo Na TV ficava no ar durante horas.

Publicidade

Veja abaixo um vídeo que mostra trechos do programa Povo na TV, que foi um tremendo sucesso na década de 1980:

Publicidade

Esse foi um dos primeiros programas comandados por Wagner, logo após ele sofrer um acidente. O apresentador teve que amputar uma das penas e ficou de cadeira de rodas. Veja abaixo uma foto de Wagner Montes apresentando o programa, logo após o acidente que tirou-lhe uma das pernas:

Publicidade

A morte do bebê ao vivo em O Povo na TV Foi muito criticada na época. Diversos jornais, como a Folha de São Paulo, enumeraram que a atração teria extrapolado todos os limites. Apesar disso, o programa só saiu do ar um ano depois por algo ainda pior. Um dos integrantes foi acusado de charlatanismo e houve até uma investigação policial sobre o fato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.