in

Garoto perde movimentos do corpo após comer uma pizza Portuguesa

G1

A pizza é atualmente um dos alimentos mais consumidos do mundo. Quando se trata de guloseima, ela está sempre entre as mais pedidas, já que caiu no gosto de pessoas de todas as idades. Mas apesar de ser considerado muito gostoso, esse lanche também pode ser muito perigoso para a saúde, como no caso desse jovem.

Publicidade

Luis Roberto Côrrea dos Santos mora no município de Cubatão, que fica localizado no estado de São Paulo. Aos nove anos de idade, o garoto passou por um grande susto depois de sair de uma pizzaria com sua família: sua mãe, seu pai e a irmã mais nova.

Depois de comer uma pizza portuguesa, o menino começou a se sentir mal. A mãe achou que se tratava apenas de uma bronquite e mesmo após a inalação, o garoto não conseguia apresentar melhoras, pouco tempo depois vindo a desmaiar.

Publicidade

Keyla Aparecida Galvão, que é a mãe de Luis, levou o filho às pressas para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Foi constatado, então, que o menino havia sofrido um choque anafilático, problema causado, em grande parte das vezes, pela alergia a certos alimentos.

Publicidade

A mãe do garoto contou ainda que os médicos afirmaram que Luis iria ficar em estado vegetativo, um que foi um choque para a família. Felizmente, aos poucos ele conseguiu mostrar uma melhora, mas ainda é bastante limitado em seus movimentos. e não consegue se comunicar.

Publicidade

Ao que tudo indica, a causa de toda a reação de Luis foi algum ingrediente da pizza, mas até o momento a família da criança não conseguiu descobrir qual seria ao certo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.