in

7 famosos que falam abertamente sobre AIDS e muita gente não sabia

Foto/Reprodução: Folha de S. Paulo

A AIDS é uma doença que ficou conhecida em todo o mundo ainda na década de 1980.  Muitos artistas, infelizmente, acabaram morrendo da doença. Um deles foi Cazuza, que na década de 1990 acabou morrendo da doença. Antes de partir, no entanto, ele falou abertamente sobre a doença. A seguir, lembamos sete outros famosos que também falaram sobre o problema.

Publicidade

1 – Madonna

Foi em um grupo gay da cidade Nova York do fim dos anos 1970 e começo dos anos 1980 que Madonna fez seus melhores amigos e se encontrou como artista. Alguns desses amigos acabaram sendo vitimas da AIDS. Por isso, ela sempre falou abertamente sobre esse problema. Parte das músicas de Madonna, inclusive, faz questão de focar nesse tema.

2, 3, 4 e 5 – Xuxa, Faustão, Fernanda Montenegro e Renato Aragão

Em 1990, por exemplo, diversos artistas fizeram uma campanha sobre a prevenção da AIDS. Nas imagens, podemos ver nomes como Xuxa, Renato Aragão, Faustão e a atriz Fernanda Montenegro. O principal objetivo da campanha era informar os telespectadores sobre a enfermidade, que aumentava na época à taxas alarmantes.

Publicidade

6 – Ney Matogrosso

Ele foi namorado de Cazuza e, apesar de na época pouco se usar preservativo, Ney garante que não teve o vírus do HIV. Ele se diz um homem de sorte por ter se livrado da doença.

Publicidade

7 – Charlie Sheen

O ator ficou anos como o protagonista da série Two and a Half Men. No entanto, também era chamado de problemático nos bastidores. Em 2015, ele confessou conviver com o vírus do HIV. A revelação veio à tona, após o famoso sofrer chantagens de pessoas com quem se relacionava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.