in

História de pedreiro que foi enganado por falso anúncio de emprego é de cortar o coração

Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Uma história muito triste está deixando os brasileiros comovidos, graças a um anúncio falso de empregos. José Romildo de Nascimento, um pedreiro de 55 anos, teve uma difícil decisão na madrugada da noite da última sexta-feira (16).

Publicidade

Ele e sua esposa estão desempregados, porém com apenas R$ 17 que ele ganhou de um desconhecido, só um deles poderia ir para uma fila de anúncio de emprego. Coube a ele ir a pé por 30 minutos até o centro de Rio Bonito, local onde ele pegou um ônibus com destino a Niterói.

Porém, ao chegar no local ele teve uma grande decepção: esse anúncio de emprego que foi divulgado, na verdade não existia e o pedreiro foi um entre dezenas de outros desempregados que estavam em uma grande fila no Centro da cidade de Niterói. Eles foram novas vítimas de falsos boatos que são espalhados através das redes sociais.

Publicidade

Separei tudo direitinho. Guardei os documentos e escolhi a roupa para que eu não me atrasasse hoje de manhã. É triste, mas eu não desanimo. Tenho fé de que ainda vou conseguir um emprego”, disse Romildo que surpreende ao não reclamar por ter sido enganado.

Publicidade

Os boatos começaram por conta de um áudio que foi difundido através do WhatsApp e postagens no Facebook. As informações diziam que havia 1.500 vagas em uma nova sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), que seria inaugurada na cidade.

Publicidade

O pedreiro está sem um emprego fixo há um ano e meio, sua esposa, que é técnica de laboratório está sem trabalho fixo há mais de dois anos. Eles têm uma filha de 15 anos de idade e um menino de 30 anos com necessidades especiais. Além das necessidades básicas, eles tem gasto extra com o tratamento do filho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .