in

Bolsonaro ‘se cansa’ de Luciano Huck e o ameaça: ‘vou mostrar o que você fez’

Globo / UOL / Fernando

O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, tem mostrado cada vez mais claro que pretende, no futuro, seguir uma carreira política. Ele que comanda o Caldeirão do Huck tem enviado várias indiretas ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Recentemente, por exemplo, o comunicador disse que Jair era o último capítulo do Brasil que deu errado. 

Publicidade

Luciano, apesar de negar uma candidatura, em seus discursos tem subentendido ideias que poderiam ser ‘solução para o país’. O marido de Angélica, no entanto, está desagradando o presidente, que em uma rede social ameaçou expor um suposto segredo do apresentador da Globo envolvendo um financiamento milionário com uma instituição pública. O caso foi destaque do UOL  e no site do jornal O Estado de São Paulo. 

Durante uma live, Bolsonaro disse que vai abrir o que chamou de “caixa preta’ de um dos maiores bancos públicos do país, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. O apresentador da Globo teria pego um empréstimo com esse banco. 

Publicidade

No ano passado, veículos de comunicação, como a Folha de São Paulo, disseram que Luciano Huck, visto como provável candidato à presidência da República, teria pego quase R$ 18 milhões de empréstimo do BNDES. O objetivo do apresentador era comprar um jatinho particular para ele e sua família usarem. O veículo aéreo teria sido comprado da Embraer, outra empresa ligada ao governo. 

Publicidade

Luciano Huck, se posicionou na época e disse que “o Finame é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer” .

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.