O jogador franco-beninense de 23 anos, Olivier Verdon, foi preso nesta última quarta-feira (14), pela polícia espanhola, após ser acusado de agredir uma jovem que estava com ele em um hotel na cidade de Vitória, capital de Álava. O atleta defende o clube Deportivo Alavez, da Espanha e o caso vem ganhando repercussão no mundo todo.
De acordo com o jornal Extra, algumas fontes de investigação e do Departamento de Segurança Basco contaram que Olivier passou a noite toda na prisão, mas na manhã de quinta-feira (15), ele foi liberado e agora está aguardando o julgamento que não tem data marcada ainda para ser realizado.
As agressões teriam acontecido ainda durante o dia e algumas testemunhas oculares disseram que o jogador puxou a mulher pelo cabelo e saiu arrastando ela pelos corredores do hotel em que ficou hospedado, deixando os hóspedes e funcionários em choque.
Uma fonte judicial teria informado à AFP que Olivier está sendo acusado de cometer um suposto crime de violência de gênero por ter agredido a garota, que já entrou cm um processo alegando crime de violência doméstica. A polícia Basca teria confirmado tal violência ao constatar vários ferimentos no corpo da vítima, devido às agressões que seriam resultantes da violência do jogador.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Através de seu site, o Alavés divulgou um comunicado informando que condena ‘qualquer tipo de violência e especialmente a de gênero’.
Sobre a prisão do jogador Olivier Verdon, a nota informa que isto aconteceu em relação à sua vida pessoal e sendo assim, levando em consideração os ‘princípios de defesa e presunção de inocência’, o clube estará acompanhando o caso de perto, mas que as medidas contra o atleta serão aplicadas quando for o caso e que por enquanto é preciso aguardar o resultado das investigações que continuam sendo realizadas.