in

Líder de famosa banda gospel anuncia que perdeu a fé em Jesus Cristo e na Bíblia

Arte Diogo Marcondes / Foto Hillsong

Marty Sampson, um dos líderes da banda gospel Hillsong, que faz sucesso em todo o mundo, anunciou por meio de seu Instagram que está perdendo a fé em Jesus Cristo e criticou o que chamou de contradições da banda.

Publicidade

Sampson é um dos ex-integrantes mais proeminentes da banda gospel e o fato de negar a fé em Jesus chamou a atenção de muita gente e está repercutindo nas redes sociais.

A Hillsong United é uma banda australiana de louvor criada em 1998. O grupo de louvor tornou-se igreja e hoje está presente em alguns países, incluindo o Brasil. A Hillsong Church atrai muitos jovens.

Publicidade

Sampson tocava violão e era vocalista da banda até 2006, quando se casou com Michelle Fragar, também integrante do grupo e se afastou.

Publicidade

“Hora de uma conversa real. Eu estou genuinamente perdendo minha fé, e isso não me incomoda. Tipo, o que me incomoda agora não é nada. Estou tão feliz agora, tão em paz com o mundo. É louco“, começa ela no texto publicado em seu Instagram. A página parece estar fora do ar.

Publicidade

Ele pergunta quantos pregadores caem e responde: “muitos”. Em seguida, ele pergunta por que a Bíblia é cheia de contradições. “Ninguém fala sobre isso”, dispara Sampson. Logo depois, ele fala sobre o inferno.

Segundo o ex-integrante da Hillsong, como Deus pode ser amor e mandar 4 bilhões de pessoas que acreditam nele para o inferno. O ex-Hillsong ainda disse que quem quiser deixar de segui-lo pode fazê-lo.

Sampson também afirma que algumas coisas do cristianismo continuarão em sua vida, como o perdão e o amor. “Algumas coisas são boas, não importa em que você acredite”, afirmou.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!