in

Mãe de criança com câncer raro recebe carta humilhante de vizinho; veja o bilhete

Reprodução: CNN / Montagem: Rafael Lessa

A crueldade do ser humano é algo lamentável. Às vezes, julgamentos são feitos sem saber a situação que a pessoa está passando. Foi o que aconteceu com Randa Ragland, uma mãe de 5 filhos que passa por uma situação difícil.

Publicidade

Um dos filhos de Randa está passando por uma grave complicação: ele possui um câncer raro, de nome neuroblastoma. O menino, chamado Jaxen, também possui autismo e já foi internado aproximadamente 20 vezes, além de ter feito 7 cirurgias.

Ter um filho com uma enfermidade grave, mais quatro crianças em casa, não deve ser uma tarefa nada fácil. É compreensível que, o cuidado com a casa, às vezes pode ficar em um segundo plano. Mas seu vizinho não mostrou compaixão nem empatia ao colocar uma carta na caixa de correspondência, criticando a aparência de sua residência: 

Publicidade

A carta diz: “Vizinha, por favor, tenha orgulho e endireite o exterior de sua casa. Sua estética está afetando o valor de revenda de nossas casas. Quem quer comprar uma casa perto de você e olhar para isso todos os dias? Não é preciso tanto esforço. Faça melhor”. 

Publicidade

A mãe, pela rede social Facebook, relatou o constrangimento sofrido e conquistou o apoio e o carinho de várias pessoas. E além disso, chamou a atenção de uma associação de voluntariados, que se propuseram a ajudar Randa, melhorando a aparência externa da sua casa, aparando a grama e dando uma geral na faixada. 

Publicidade

Em sua postagem, Randa declarou: “De qualquer forma, eu sinto que isso pode tocar alguém e é o suficiente“. Ela confessa que. na hora que leu a carta, bateu um pouco de raiva, mas disse que devido a tantas coisas que estavam acontecendo, não conseguia nem ter forças pra ser negativa. 

Com a grande repercussão devido ao caso, a mãe teve a ideia de criar uma página em um site de pedidos de ajuda financeira e recebeu várias doações em pecúnia para ajudar no custeio no tratamento de seu filho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.