in

Aprenda a fazer seu protetor solar caseiro gastando pouco

Assim que se faz

Se expor ao sol sem a devida proteção é um risco iminente a saúde que muitas pessoas vem cometendo, mesmo tendo noção das terríveis consequências futuras. A proteção da pele é um fator essencial para manter uma boa saúde. 

Publicidade

Geralmente, muitas pessoas deixam de adquirir o protetor solar convencional, vendido em lojas e farmácias, devido ao preço. Se você se identifica com essa situação, a receita abaixo irá te ensinar fazer um protetor solar na sua própria casa, e o melhor, gastando bem menos do que gastaria comprando um comercializado.

Para fazer a receita, você precisará de: 1/2 xícara de chá de óleo de coco; 1/2 xícara de chá de azeite; 1/2 xícara de chá de cera de abelha; 5 gotas de algum óleo essencial de sua preferencia (indicado Lavanda); 3 colheres de sopa de óxido de zinco em pó (é vendido em farmácias e lojas na internet, se atente a não comprar a versão nano).

Publicidade

Em um vasilhame de vidro, adicione o óleo de coco, o azeite e a cera de abelha. Coloque a mistura dos três ingredientes em banho-maria e fique mexendo até atingir um estado líquido e homogêneo. Retire do fogo e acrescente as gotas de óleo essencial. 

Publicidade

Em seguida, feche o recipiente de vidro e deixe de repouso por 24 horas. Decorrido o tempo, o protetor solar caseiro estará pronto para ser usado.

Publicidade

Essa receita protege a pele dos raios solares, porém, não tanto quanto o protetor solar convencional, os comercializados. É bom sempre tomar cuidado com o tempo de exposição ao sol. Sempre procure um médico antes de qualquer medicamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.