in

Após anos, Globo anuncia: Sandra Annenberg está fora do Jornal Hoje

Foto/Reprodução: TV Globo

A TV Globo anunciou nesta sexta-feira, 9 de agosto, a saída da apresentadora Sandra Annenberg do Jornal Hoje. A mudança acontece após anos e depois de Sandra ganhar sozinha a bancada do telejornal com a saída do ex-companheiro Dony de Nuccio. No lugar de Sandra, quem vai apresentar o telejornal das tardes da Globo será Maria Júlia Coutinho. Ela não terá companheiro ou companheira de bancada.

Publicidade

Sandra Annenberg, segundo a Globo, que emitiu um comunicado sobre o assunto, irá para o Globo Repórter. A atração continuará tendo também apresentação de Glória Maria, que dividia o seu comando até então com Sérgio Chapelin. O apresentador, por sua vez, vai se aposentar a partir de setembro. Não se sabe se assim como Glória, Sandra fará as famosas reportagens viajando. Sérgio poucas vezes chegou a fazer esse tipo de conteúdo.

Sendo assim, o Globo Repórter será o primeiro telejornal da Globo a ser comandado por duas mulheres de maneira titular na apresentação. Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, confirmou as informações em um longo comunicado. No texto, entre outras coisas, ele diz que há 5 anos, Sérgio tem pedido aposentadoria para ficar com a família.

Publicidade

“Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o Hoje“, diz parte do comunicado.

Publicidade

“Glória e Sandra não abrem mão da reportagem. Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa”, diz outro trecho do surpreendente texto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.