in

Luto na música: morre o co-fundador do Village People, um dos grupos de maior sucesso

Yahoo/Montagem-Russel

Triste notícia para a música, morreu neste último sábado (03), o co-fundador e produtor do Village People, Henri Belolo. Ele tinha 82 anos e foi responsável por um dos maiores sucessos de todos os tempos.

Publicidade

A confirmação da morte de Henri Belolo foi feita através do New York Daily News, porém, a causa ainda não foi informada. Victor Willis, que é o policial original do grupo, fez um comunicado emocionante: “Estou arrasado com a morte prematura de Henri Belolo, que foi meu antigo produtor, mentor e cocriador do Village People. Henri deixa um legado impressionante de trabalho que ajudou a moldar o gênero Disco, e como executivo musical, ele era excelente”.

Victor disse ainda que o funeral foi reservado a parentes e amigos mais próximos e que a cerimônia foi realizada em Paris, porém, será realizado em breve um memorial para que todos os fãs possam participar e prestarem as últimas homenagens.

Publicidade

Um detalhe marcante na carreira de Belolo é que em 2015, Victor Willis entrou na Justiça e ganhou o direito aos créditos das canções da banda. Apesar de toda polêmica na época, Willis garante que depois disso continuou sendo amigo do produtor.

Publicidade

Henri Belolo começou sua carreira em Paris, aos 20 anos de idade, como DJ, e em 1973 foi morar em Nova York, sendo nesta época que conheceu Jacques Morali. Ele ficou chocado com o preconceito que existia em toda América e então resolveu criar um grupo com a intenção de passar alguma mensagem, e foi assim que nasceu o Village People. Os fãs esperam esta homenagem para se despedirem deste grande artista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br