in

Polêmica: estudo revela que mulheres loiras são mais inteligentes que as morenas e ruivas

Reprodução: UOL

Um estudo criou uma grande polêmica ao afirmar que as mulheres loiras são mais inteligentes que as morenas e também as ruivas, só que nem todas concordam com este resultado. Segundo a Pesquisa Longitudinal Nacional da Juventude, o QI médio das loiras é bem maior que das ruivas e morenas.

Publicidade

Esta pesquisa se baseou em uma amostragem de censo, realizada pelo Departamento de Trabalho do governo dos Estados Unidos, ou seja, não existe um estudo relacionado à causa genética para explicar o motivo do QI ser maior.

O estudo não aprofundou nas causas, mas acabou servido para desmistificar o famoso bordão ‘loira burra’, que é usado não só no Brasil, mas em muitos outros países.

Publicidade

Esta pesquisa chegou à conclusão que as mulheres que assumiram o loiro como cor natural do cabelo, ficaram 3 pontos de QI médio na frente das mulheres morenas e das ruivas.

Publicidade

Jay Zagorsky, um dos responsáveis por este estudo, deu uma declaração que também causou polêmica, ao tentar explicar os resultados: “Se as loiras têm qualquer vantagem ligeira, pode ser simplesmente que eles eram mais propensos a nascer em casas com mais estímulos intelectuais“.

Publicidade

Pela ‘teoria de ‘Jay’, o que há então é uma grande injustiça social, onde determinadas pessoas têm acesso aos estudos por causa da cor dos cabelos, enquanto outras não têm as mesmas oportunidades. Mas o resultado nos Estados Unidos poderia ser diferente se uma pesquisa fosse realizada aqui no Brasil, por exemplo. Independente das explicações e justificativas, a polêmica já foi instaurada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br