in

Você não vai acreditar qual objeto os ladrões tentaram levar em cima de um Monza; confira

G1 / Montagem: Rafael Lessa

A criminalidade está cada vez mais crescente na sociedade, e com isso, os autores acabam aperfeiçoando técnicas para colocar os delitos em prática, visando obter o êxito na empreitada criminosa. Contudo, alguns delinquentes da lei acabam planejando crimes inusitados, que chegam até ser engraçados.

Publicidade

Foi o caso que aconteceu nesta segunda-feira (5). Noticiado pelo site G1, três homens teriam planejado e tentado efetuar o furto de uma caixa d’água com capacidade para 5 mil litros. E o mais cômico, eles tentaram levar o objeto em cima de um Monza, um carro da Chevrolet fabricado nos aos 80 e 90.

No percurso, foram surpreendidos pela Polícia Militar, que teria recebido denúncias sobre o ocorrido e veio a abordá-los. O fato ocorreu na cidade de Patrocínio Paulista, localizada no estado de São Paulo. 

Publicidade

Embora pareça engraçado, a situação é séria, configura crime de furto elencada no art. 155 do Código Penal Brasileiro. Os três indivíduos foram levados para a Delegacia, e poderão ficar presos preventivamente a pedido do delegado de plantão. Serão indiciados por furto qualificado e organização criminosa.

Publicidade

O integrante mais velho dessa conduta criminosa, com 60 anos, admitiu a intenção do furto da caixa d’água. Já os outros dois, com 20 e 35 anos, não reconheceram que a intenção deles era praticar algum delito.

Publicidade

Não é a primeira vez que caixa d’água é alvo de ladrões

Em julho, o Fantástico exibiu um furto de uma caixa d’água também, no Rio de Janeiro. E, pelo incrível que pareça, a caixa possui proporções muito maiores do que a exibida nesta notícia: 30 metros de altura e 22 toneladas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.