in

Saiba o que a Bíblia diz sobre a relação íntima entre homem e mulher e surpreenda-se

Planeta pop

Há algumas pessoas que têm a impressão de que a Bíblia proíbe veementemente a relação sexual entre um homem e uma mulher. Mas será que é isso mesmo? O que será que as escrituras sagradas dizem sobre esta relação.

Publicidade

A chave para compreender o que o texto bíblico diz pode ser encontrado na epístola aos Hebreus. O versículo 4 do capítulo 13 expressa claramente o que Deus permite em relação ao sexo.

“O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros”, diz o texto. O texto é a chave porque deixa claro o que pode e o que não pode em relação ao sexo.

Publicidade

Fornicador, na Bíblia, é aquele que mantém relação íntima antes do casamento. Isso significa que as escrituras proíbem a relação entre namorados. Adúltero é aquele que pratica o sexo fora do casamento.

Publicidade

Portanto, a relação íntima entre homem e mulher não deve ser feita antes do casamento, nem deve ser feita fora do casamento. A única permissão dada pela Bíblia para a relação sexual é dentro do casamento.

Publicidade

A Bíblia é um livro considerado sagrado pelos cristãos (católicos e evangélicos) de todo o mundo e também pelos judeus, que utilizam apenas a parte que é chamada de antigo testamento. Isto é, apenas a história antes de Jesus Cristo.

A Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1.500 antes de Cristo e 450 antes de Cristo (os livros do antigo testamento) e entre 45 depois de Cristo e 90 depois de Cristo (os livros do novo testamento). O período total de construção dos textos que compõe a Bíblia Sagrada foi de1600 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!