in

5 antibióticos naturais incríveis que ajudam a combater infecções sem prejudicar o corpo

Divulgação/cura pela natureza

As infecções ainda são um grande problema nos dias atuais. Principalmente, pelo uso exagerado de antibióticos que é feito por muitas pessoas. Algum tempo atrás, esse tipo de remédio não precisa de receita médica para ser adquirido. No entanto, devido ao uso abusivo e muitas vezes desnecessário, a venda começou a ser restrita.

Publicidade

Atualmente, somente é possível adquirir antibióticos com receita médica. O consumo abusivo tem colaborado para o aumento das superbactérias, que são bactérias altamente resistentes aos antibióticos. O fato é que esse medicamento pode ser a salvação em muitas situações.

Por isso é importante usar apenas quando for adequado. Para evitar o uso exagerado, é possível recorrer a antibióticos naturais. Afinal, eles não oferecem riscos de criar superbactérias e muito menos são nocivos à saúde. Além disso, podem ser usados de uma maneira preventiva.

Publicidade

Cúrcuma/Açafrão-da-terra

Esse é um alimento considerado excelente para aumentar a resistência imunológica. A população indiana gosta muito de usar, seno eficiente no combate a dores de garganta e outras infecções. Ela pode ser consumida aliada a pimenta-do-reino.

Publicidade

Limão

Ótimo para temperar salada, carnes e também fazer suco, a fruta é rica em vitamina C. além disso, o limão é um excelente antibacteriano. Ela pode ser ingerida em forma de suco. Você pode tomar puro ou adicionar um pouco de mel.

Publicidade

Mel

Esse é um produto delicioso oferecido pela natureza. Além de ser extremamente versátil, o mel também tem propriedade que auxiliam no combate a infecções, sendo eficiente na eliminação de bactérias.

Alho

Muito apreciado para temperar os alimentos, o alho pode ser um ótimo aliado para a saúde. Ele é um antibiótico natura e também é antioxidante, ou seja, ajuda a combater radicais livres. O alho auxilia no combate a bactérias que estejam alojadas no sangue.

Cebola

Também é muito usado na cozinha para dar mais sabor as receitas. No entanto, o que muita gente não conhece são as propriedades terapêuticas da cebola. Ela é ótima para ajudar a combater problemas respiratórios, entre eles a faringite, bronquite e a gripe. Isso devido ao alto teor de flavonoides e enxofre.

As informações presentes nessa matéria não possui dados científicos e não substitui a orientação de um profissional. Sempre procure a ajuda de um especialista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade