in

Dirigente do Flamengo dá resposta final sobre permanência ou não de Gabigol

Flamengo RJ

Neste domingo (4), o Flamengo passou por uma situação difícil que acabou encerrando a sua sequência de vitórias que vinha desde maio. Em jogo válido pela décima terceira temporada do Campeonato Brasileiro, o clube perdeu de 3 a 0 do Bahia, na Arena Fonte Nova. 

Publicidade

Durante uma entrevista coletiva, Marcos Braz deu um ultimato sobre a permanência ou não de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que ainda tem o passe que pertence ao Inter de Milão, estando emprestado ao Mengão até o final de 2019. Devido a essa indefinição com o atual artilheiro, o clube está preocupado em trazer uma opção no ataque para colocar à disposição do técnico Jorge Jesus.

Há expectativa de comprar o Gabigol sim, mas [o clube] ainda não se movimenta em nada. Desde o início da janela entendíamos que temos que qualificar o elenco nessa posição [a de centroavante], temos tentado, mas ainda não aconteceu. Estamos trabalhando e vamos encontrar esse jogador com calma. Não posso dizer que terá novidades [para as quartas de final da Libertadores], mas é um tempo plausível, vamos dar uma acelerada pra ver se a gente consegue inscrever um jogador nas quartas de final”, diz o dirigente.

Publicidade

O jogador é o atual artilheiro do clube nesta temporada de 2019, lembrando ainda que foi dele os dois gols em tempo normal na heroica vitória do clube sobre o Emelec, classificando o Flamengo para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Os colombianos estavam em vantagem de 2 a 0 com o jogo de ida, e os brasileiro venceram o embate nos pênaltis.

Publicidade

Classificado para as quartas de final da Libertadores da América, o clube tem ainda a chance de fazer duas mudanças na lista de inscritos. Filipe Luís é o primeiro a ser incluído, entrando no lugar de Miguel Trauco.

Publicidade

Já a segunda vaga ainda segue sem definição, uma vez que não há um substituto para entrar no lugar de Fernando Uribe, que aterrisou no Santos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .