in

Mãe faz alerta após bebê quase morrer por causa de uma xícara de chá: ‘um grito terrível’

reprodução/bebemamae

São muitos os cuidados que as mamães precisam ter com o recém-nascido. Nos primeiros meses, a rotina é bem dura para a família, pois muitos bebês trocam o dia pela noite e também alguns costumam ter cólicas fortes. A medida que os pequenos vão crescendo, as preocupações vão mudando.

Publicidade

Eles começam a engatinhar, desenvolver a voz e vão ficando cada vez mais ativos, o que precisa de mais atenção dos pais. Os pequenos são uma caixinha de surpresa e qualquer descuido pode culminar em sérios problemas. Os acidentes domésticos são uma das causas de morte mais frequentes em crianças pequenas.

Uma mãe que viveu um drama resolveu fazer um desabafo sobre o assunto e fez um alerta para evitar que outros pais cometam o mesmo erro. Faye James é mãe de um pequeno de 11 meses. Ela contou que seu filho quase perdeu a vida por causa de uma xícara de chá. “Em um momento de estupidez, eu coloquei o chá no braço do sofá e fui pegar uns biscoitos. E foi quando a vida do meu filho mudou diante dos meus olhos. De repente nós ouvimos um grito terrível, meu filho havia tentado pegar o chá e ele caiu em cima dele. Eu e meu marido o levamos para a emergência imediatamente”, desabafou a mãe.

Publicidade

Faye disse que entrou no hospital desesperada e que as enfermeiras foram rápidas no atendimento, pois perceberam a gravidade da situação. A criança sofreu queimaduras de terceiro grau e precisou ser encaminhada para outro hospital com mais recurso. Após o atendimento na outra unidade, os profissionais disseram que o problema não foi mais grave porque os pais colocaram água fria assim que o menino se queimou.

Publicidade

Os médicos fizeram questão de ressaltar que a criança poderia ter morrido. O garoto precisou passar por vários procedimentos cirúrgicos. Apesar de todo sofrimento, o filho se recuperou bem, mas ficaram cicatrizes no peito e pescoço.

Publicidade

Faye fala do grande arrependimento de ter deixado a xícara ao alcance da criança e por isso decidiu fazer o alerta. Ela frisou que jamais se deve subestimar o perigo quando se trata dos pequenos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.