in

Se você encontrar uma garrafa dessa, chame a polícia imediatamente e avise aos outros

Newsner

Um novo método para prática de crime tem deixado a polícia ainda mais atenta. Isso porque algumas garrafas com conteúdo perigoso têm sido jogadas dentro dos quintais das pessoas e podem causar graves danos à saúde, já que muita gente ainda não sabe do que se trata.

Publicidade

De forma a despistar as autoridades, muitos criminosos estão aderindo atualmente a um método diferente para a fabricação de estimulantes, que, se produzidos de maneira clandestina, pode levar à prisão dos fabricantes.

Trata-se de um estimulante cujos efeitos são manifestados através do sistema nervoso central e podem gerar vários efeitos negativos no organismo, como falta de apetite, insônia e até convulsões.

Publicidade

Além dos problemas causados pela ingestão, o uso errado da substância também pode causar efeitos literalmente explosivos. Isso acontece porque, quando o produto é colocado na garrafa jogada nas casas de pessoas, ele pode chegar a explodir caso entre oxigênio no recipiente ou ele seja sacudido.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Levando em consideração os fatores negativos da produção criminosa, o melhor a se fazer caso encontre uma garrafa semelhante a da imagem é entrar em contato com as autoridades a fim de que possam averiguar e identificar se realmente se trata do perigoso produto para evitar que aconteça uma possível tragédia.

Publicidade

Até o momento, a polícia já conseguiu localizar várias garrafas com o estimulante em pátios, estacionamentos, valas e até mesmo dentro de lixeiras nas ruas. O aconselhável, além de chamar as autoridades, é não se aproximar do recipiente, já que se trata de algo instável.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.