in

Treta: Jogador xinga árbitro em campo, é expulso e continua briga em rede social

Globo Esporte

O jogo entre Londrina x Atlético-GO, que acabou empatado em 1 a 1, pode acabar trazendo consequências para o atacante Dagoberto, expulso no final do jogo após reclamar e xingar o árbitro.

Publicidade

Início da confusão

Nos acréscimos da partida que a confusão iniciou, quando Dagoberto reclamou de uma falta marcada a favor do Atlético-GO. Após se exaltar com o árbitro e xingá-lo, o jogador foi advertido com o cartão amarelo. Ainda inconformado com a situação, Dagoberto continuou os insultos ao árbitro, que expulsou o jogador. 

Na súmula oficial da partida, o árbitro, William Machado Steffen, relatou as ofensas que sofreu por parte de Dagoberto e que os xingamentos aconteceram até mesmo após a expulsão do atleta, com o jogador já fora do campo. As ofensas continuaram nas redes socias.

Publicidade

Na boa. Você apitou muito mal o jogo, não sabe conduzir, não sabe de regra, dando cartão errado para um monte de jogador. Falei mesmo, o que eu falei eu cumpro. Seja homem para colocar o que eu falei. Beleza, meu amigo? Abraço“, falou o jogador no vídeo postado em seu Instagram.

Publicidade

Com as confissões dos xingamentos tanto na partida como nas redes sociais, Dagoberto deve ser julgado e pode ser denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: art. 258, que fala sobre conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, e art. 243-F, que fala sobre ofender alguém em sua honra.

Publicidade

Caso parecido

Vale lembrar que num jogo contra o Avaí, ano passado, Dagoberto também foi expulso por trocar xingamentos com jogador da equipe adversária. Na ocasião, Dagoberto acabou sendo absolvido por unanimidade em julgamento no STJD. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.