in

Daniel Alves no São Paulo: definida camisa que o jogador vai usar; não é a número 13

Divulgação São Paulo

A notícia que a torcida do São Paulo sonhava tornou-se realidade. Na noite desta quinta-feira (1º), o Tricolor anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Daniel Alves. O jogador de 36 anos chega para um contrato de três anos, até dezembro de 2022.

Publicidade

Tão logo a notícia foi confirmada, muitos tricolores comemoram a contratação nas redes sociais. Daniel Alves era um sonho de consumo do clube paulista e já havia revelado que na infância torcida pelo São Paulo.

Logo após a confirmação, criou-se a dúvida sobre qual camisa Daniel usaria no São Paulo. Muita gente especulou que, naturalmente, seria a número 13. Mas não. O lateral vai jogar com outro número nas costas.

Publicidade

Daniel Alves é o novo camisa 10 do São Paulo

O jogador de 36 anos chega ao Morumbi credenciado pelos 40 títulos que conquistou na carreira de jogador profissional. A camisa que ele usará já pertenceu a Raí. Daniel Alves será o número 10 do São Paulo.

Publicidade

Bem provavelmente, o camisa 10 não será utilizado na lateral-direito. Talvez faça uma função mais à frente, como uma espécie de armador de jogadas. Daniel já atuava assim no Paris Saint-Germain, seu último clube.

Publicidade

Daniel Alves é o jogador mais vitorioso do futebol mundial

Com 40 títulos conquistados ao longo dos 18 anos de carreira, o jogador é o atleta mais vitorioso do futebol mundial. Daniel foi revelado pelo Bahia, em 2001. Em 2002 foi emprestado ao Sevilla. Após o término do empréstimo, foi contrato em definitivo e ficou no clube até 2008.

Naquele, migrou para o Barcelona, onde atuou até 2016. Ao lado de Lionel Messi, conquistou tudo o que poderia ser conquistado: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopa Europeia.

Após o Barcelona, passou por Juventus e Paris Saint-Germain. Em todas as equipes, e na seleção brasileira, conquistou títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!