in

A Dona do Pedaço pode assassinar a própria filha sem piedade: um esperado fim para Maria da Paz

Foto/Reprodução: TV Globo

A novela A Dona do Pedaço é um dos maiores sucessos recentes da TV Globo, basta notar a grande repercussão da trama. Contudo, parte do público tem ficado irritado com a bondade excessiva de Maria da Paz (Juliana Paes), que tem deixado até as pessoas mais tolerantes de cabelo em pé. 

Publicidade

Nos próximos capítulos, já se sabe que Maria dará um tiro em Régis (Reynaldo Gianechinni) após flagrar ele na cama com sua filha, Josiane (Agatha Moreira). A megera ainda deve tirar cada centavo da mãe, expulsando a boleira de casa e dando um jeito de conseguir sua fábrica.

Por que então Maria da Paz não responde à mesma altura? Josiane está com tudo em seu nome, não é casada e nem tem filhos. Uma possível morte dela daria tudo de volta à Maria da Paz. 

Publicidade

Isso porque, quando uma pessoa não deixa descendentes, após sua morte, quem fica com a herança são seus ascendentes. Legalmente, a única pessoa de quem Jô é filha é Maria da Paz. Ela teve o bebê já em São Paulo, após acreditar que Amadeu (Marcos Palmeiras) tinha sido assassinado.

Publicidade

Um esperado fim para a novela – pelo menos para muitos telespectadores – seria com Maria da Paz ganhando ares de vilã para executar uma bela vingança. Ela, que tem uma família inteira de assassinos em série, bem que poderia ter o seu sangue falando mais alto e decidir dar cabo da própria filha, Josiane. 

Publicidade

Há também teorias que garantem que Josiane não é herdeira legítima de Maria da Paz. No entanto, mesmo que isso fosse provado, a vilã teria crescido como adotiva, tendo os mesmos direitos. Ou seja, só sua morte devolveria a grana da protagonista de A Dona do Pedaço.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.