in

Aprenda de maneira simples a remover cutícula sem alicate e em poucos segundos

Aprendiz de Cabeleireira

Algumas mulheres têm como essencial manter as unhas bem feitas e sempre com a aparência de recém pintadas. Porém, há alguns contratempos ao arrancar as cutículas que podem se transformar em um grande e doloroso incômodo e um pesadelo.

Publicidade

As cutículas são uma proteção natural do corpo humano que tem como objetivo manter as unhas mais fortes e preservando os seus formatos. Se não souber tirá-las, é bem provável que haja infecção e as unhas fiquem expostas a bactérias e infecções.

Através de uma simples receita é possível fazer com que essa cutícula amoleça, você as empurra para trás e com isso tira o excesso de pele sem causar nenhum dano para as suas unhas.

Publicidade

Essa receita é muito útil para as pessoas que preferem fazer as suas unhas em casa para economizar ou por simples preferência. Por não terem muita prática, elas acabam errando a retirada da cutícula usando o alicate fazendo cortes doloridos, que podem prejudicar as unhas tirando o formato delas.

Publicidade

Veja abaixo o que você precisa fazer para preparar esse removedor caseiro de cutículas. Serão usados ingredientes simples e baratos, que provavelmente você tenha em sua casa.

Publicidade

Misture uma colher de hidratante, uma colher de açúcar e uma colher de azeite de oliva. O preparo é bem fácil de fazer, após misturar os ingredientes, apenas aplique sobre as cutículas, massageando em círculos e deixando agir por 10 minutos. Após isso, lave com água fria e seque com uma toalha. Com o auxílio de uma espátula, empurre-as para trás que por estar tão fininhas, não vão aparecer e você poderá pintar as suas unhas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .