in

Você precisa conhecer esses tratamentos caseiros que ajudam a eliminar as estrias

Reprodução: Curioso

As estrias são um dos maiores problemas enfrentados pelas mulheres no quesito beleza, porém algumas pessoas não tem o conhecimento de que é possível eliminá-las com alguns tratamentos caseiros.

Publicidade

Um dos melhores procedimentos para se fazer em casa é com o uso de um bom esfoliante natural e um hidratante ou óleo que ajuda a firmar. Com essa estimulação diária, a pele começa a se regenerar e a diminuir consideravelmente a espessura das estrias.

Uma forma de fazer um tratamento nas estrias vermelhas é usar bastante hidratante na pele, como cremes ou óleos, continuamente todos os dias, até mais de uma vez ao dia. Roupas mais largas e confortáveis colaboram para o processo. Evite ao máximo coçar e fazer o uso de esfoliante nessa fase, uma vez que poderá ter efeito reverso.

Publicidade

As estrias roxas aparecem em uma fase intermediária e já não são tão novas quanto a anterior. Nessa etapa já podem ser iniciadas a esfoliação e depois usar um bom hidratante ou um creme. Confira abaixo os melhores esfoliantes caseiros para eliminar de vez as indesejadas estrias.

Publicidade

Borra de café: misturar duas colheres de sopa de borra de café com duas colheres de sopa de sabonete líquido de sua preferência. Fubá com iogurte: as mesmas medias de fubá grosso com iogurte natural.

Publicidade

Açúcar e óleo: também com duas colheres de sopa de cada, misture óleo de amêndoa doce com açúcar branco. Bicarbonato com água: por fim, também usando a mesma medida, misture as mesmas quantidades de água com bicarbonato de sódio.

É válido lembra que este artigo visa apenas divulgar dicas de beleza naturais. Antes de realizar qualquer procedimento, um médico deve ser procurado para que ele indique o melhor tratamento para você.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .