in

Meia deixa mensagem nas redes sociais e confirma saída do Corinthians

Fernando Dantas/Gazeta Press

Por ser um dos maiores clubes do futebol brasileiro e ser reconhecido mundialmente, o Corinthians tem que conviver com interesse de clubes do exterior em seus jovens promissores. No entanto, o clube tenta evitar algumas saídas elevando o valor da multa contratual.

Publicidade

Embora tente segurar atletas importantes no elenco, a diretoria do Timão tem que vender para conseguir ter dinheiro em caixa. Contudo, o clube paulista teve que se desfazer de mais um jovem promissor, mas no momento, não vai poder lucrar com a saída do atleta.

Na última terça-feira (30), o meia Luigi Gaspar confirmou sua saída do Corinthians, através das redes sociais. Em sua publicação, o jogador escreveu uma mensagem de agradecimento ao clube, onde passou grande parte de sua infância. Agora, ele vai defender o Arsenal, da Inglaterra.

Publicidade

Fui uma pessoa muito feliz nesse clube, foram títulos, conquistas e algumas dificuldades que me fizeram evoluir e me tornar o que sou hoje“, escreveu o meio-campista, de apenas 15 anos. Vale destacar que ele é filho de Edu Gaspar, que se tornou dirigente do Arsenal.

Publicidade

Apesar de não lucrar com a saída do jogador, a diretoria do Corinthians mantém a esperança de poder ganhar alguma coisa com uma possível transferência futura do atleta, já que devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, o Timão teria direito a 1% do valor de uma transferência.

Publicidade

Luigi Gaspar é peça importante na equipe sub-15 do Corinthians, que hoje é comandada pelo técnico Carlos Leiria. Mesmo estando feliz no clube paulista, o jogador optou por ficar perto do pai e defender o Arsenal, que também conta com uma categoria de base forte.

Vale destacar que o meio-campista não tinha um vínculo contratual com o Corinthians, já que ele tem apenas 15 anos. Sendo assim, o clube não poderia evitar sua saída.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.