in

Corinthians bate o martelo e define situação de Pedrinho

Foto: Ale Vianna

Nos últimos dias, o atacante Pedrinho voltou a ser alvo de grandes clubes do futebol exterior. Quem demostrou mais interesse em contratar o jogador foi o Borussia Dortmund, da Alemanha. Segundo Jorge Nicola, o clube alemão enviou representantes ao Brasil para monitorar o atleta.

Publicidade

Além do Borussia, o Ajax, da Holanda, foi outro clube que demostrou interesse em ficar com o jovem atleta. Contudo, vale destacar que o valor da multa contratual de Pedrinho com o Corinthians gira em torno de R$ 200 milhões, mas o clube pode negociá-lo por um valor menor.

De acordo com as informações do portal Yahoo, a diretoria do Corinthians chegou a um acordo com o empresário Will Dantas, para garantir a permanência de Pedrinho no elenco de Fábio Carille. Sendo assim, o jovem atleta vai continuar no Timão até o final da temporada.

Publicidade

O principal argumento da direção corintiana é que o jovem atacante começou a ganhar mais oportunidades do técnico Fábio Carille e vem demostrando um bom futebol dentro de campo. Com isso, as chances do jogador devem aumentar no decorrer das próximas partidas.

Publicidade

Além do interesse de clubes do exterior, foi cogitado a possibilidade de um troca envolvendo o meio-campista Luan, do Grêmio. No entanto, as tratativas não evoluíram, devido a falta de acordo entres as equipes.

Publicidade

Com a negativa da diretoria corintiana em relação às propostas, estima-se que Pedrinho ganhe uma longa sequência de jogos com a camisa do Timão. Lembrando que nos últimos jogos, o atacante está se destacando na equipe, dando assistências e marcando gols.

O contrato de Pedrinho com o Corinthians tem validade até o final de 2020. Lembrando que o alvinegro de Itaquera é dono de 70% dos seus direitos econômicos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.