in

Sandra Annenberg aparece novinha na Globo e se emociona com morte de colega de trabalho

Reprodução: TV Globo

Poucas pessoas sabem, mas a jornalista Sandra Annenberg já estrelou novelas da Rede Globo antes de entrar para a equipe de jornalismo da maior emissora do país.

Publicidade

Nesta segunda-feira (29), durante participação no SP1, Sandra recordou a carreira de atriz para lamentar a morte de uma colega de trabalho, a atriz Ruth de Souza, que morreu no domingo aos 98 anos.

Durante a conversa com César Tralli, para anunciar as chamadas do Hoje, Sandra comentou que teve a honra de trabalhar ao lado de Ruth de Souza na novela Pacto de Sangue. O folhetim foi exibido pela Rede Globo em 1989.

Publicidade

“É uma pessoa incrível que a gente guarda no coração”, afirmou a apresentadora do Jornal Hoje. Mais tarde, durante o telejornal, Sandra falou novamente sobre a atriz. Depois de falar que Ruth de Souza era uma pessoa muito querida e da honra de ter trabalhado com ela, Sandra finalizou: “Me despeço aqui. Que descanse em paz”.

Publicidade

Durante Pacto de Sangue, novela que falava sobre o período da escravidão no Brasil, ambientada no século 19, Sandra tinha apenas 20 anos. No folhetim que foi exibido no horário das 18 horas, a então atriz interpretava a personagem Celeste Mendonça.

Publicidade

Ao se apaixonar por um abolicionista, ela passa a apoiar a libertação dos escravos. Nesta novela, Ruth de Souza deu vida a Mãe Quitinha, uma líder espiritual dos negros da trama.

Além de Pacto de Sangue, Sandra também trabalhou em Cortina de Vidro, do SBT. A carreira como atriz parou por aí. Ao contrário de Ruth de Souza, que atuou em dezenas de novelas e filmes ao longo da carreira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!