in

Paramédica de apenas 23 anos estala o pescoço e sofre AVC; entenda os riscos

Divulgação/seujornal

Problemas como infarto e derrame cerebral costuma afetar pessoas com idade mais avançada. Porém, algumas situações podem propiciar que esses problemas também acometam indivíduos mais jovens. Foi isso que aconteceu com a jovem paramédica Natalie Kunicki, de apenas 23 anos.

Publicidade

A jovem acabou sofrendo um AVC – Acidente Vascular Cerebral, que foi ocasionado por fator bem peculiar. Talvez, você conheça alguém que tenha mania de ficar estalando os ossos do corpo. Tem gente que fica estalando os dedos, a coluna e até mesmo o pescoço. O fato é que a maioria faz isso sem ter a menor noção do risco que está correndo.

Isso porque estalar o pescoço pode trazer sérios danos à saúde, inclusive pode até mesmo ser fatal. Segundo informações do portal britânico Dailly Mail, foi esse tipo de situação que fez com que a jovem paramédica tivesse o problema.

Publicidade

Jovem sofre AVC após estalar pescoço

Natalie havia retornado de uma festa quando se deitou na cama. Ao se mover, ela acabou estalando o pescoço e já sentiu que havia perdido o movimento da perna esquerda.

Publicidade

“Eu tentei andar até o banheiro e estava balançando toda. Olhei para baixo e percebi que não estava mexendo minha perna esquerda, aí caí no chão”, contou a jovem. Ela afirmou ainda que não imaginava que estava que estaria sofrendo um derrame cerebral.

Publicidade

Como Natalie trabalha para o serviço de ambulâncias da Inglaterra, pensou que estava apenas sob efeito de álcool e sentiu vergonha em acionar a emergência. Mas, depois que recebeu socorro, percebeu que tinha feito a coisa certa.

Após ser atendida, a paramédica foi informada do seu real estado clínico. A jovem rompeu uma artéria vertebral, provavelmente quando estalou o pescoço. Isso fez com que se formasse um coágulo em seu cérebro, provocando assim o AVC.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.