in

Homem tinha certeza da morte de sua mulher e sua filha, então ficou sabendo disso

Para os Curiosos

Grande parte dos desastres aéreos acabam sendo fatais para os tripulantes, já que é extremamente difícil sobreviver a quedas de alturas tão elevadas, mas a garota desta história conseguiu resistir não só ao acidente, como também à fome e ao frio.

Publicidade

Juliane Dille Köpcke e sua mãe, Maria, estavam a bordo do avião da LANSA Lockheed Electra para o voo 508. Era véspera de Natal e a garota estava ansiosa para voltar para casa, na cidade de Lima, capital do Peru, para encontrar seu pai, Hans-Wilhelm Koepcke.

Tudo estava indo bem até que, durante o voo, os passageiros começaram a notar os comissários de bordo aparentemente assustados por causa da forte tempestade que estava acontecendo, o que é extremamente perigoso quando se está voando de avião.

Publicidade

Alguns instantes depois, raios atingiram a aeronave, que teve uma de suas asas danificadas, fazendo com que o avião começasse a cair, deixando os passageiros desesperados. Em seu relato, Juliane deu detalhes de sua experiência, que ficou conhecida no mundo inteiro.

Publicidade

Ela revelou que caiu no meio de uma floresta peruana. Juliane, ao acordar, não viu ninguém, nem ao menos sua mãe, que estava ao seu lado no assento do avião. A adolescente começou então o que seria uma jornada exaustiva e assustadora de sua vida.

Publicidade

A garota passou a perambular dia e noite na floresta e por 11 dias ela quase não teve o que comer e precisou beber água de um rio. Após uma longa caminhada, Juliane encontrou uma cabana, onde passou um tempo esperando que os donos voltassem para conseguir ajuda.

Felizmente, quase sem forças, a jovem encontrou as pessoas que viviam no lugar, as quais a socorreram. Hoje, ela é bióloga e bibliotecária, sua história se tornou mundialmente famosa. Os outros 93 passageiros, incluindo a mãe de Juliane, morreram, fazendo dela a única sobrevivente do desastre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn