A Rede Globo de Televisão é um dos maiores canais do Brasil. A emissora, no entanto, tem reunido seus principais programas para fazer críticas políticas. Como é de se imaginar, uma das figuras que acaba virando alvo de ataques é o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, É o que mostra uma matéria publicada pelo site RD1 Audiência neste domingo, 29 de julho.
A última pedida, do que para muitos é uma espécie de guerra contra o governo, aconteceu durante o programa Zorra Total. Isso porque durante um dos deboches feitos contra Bolsonaro, os humoristas da atração teria deixado o que o RD1 aparece chamando em seu artigo de “mensagem subliminar”.
O ator escolhido para ficar na pele de Bolsonaro foi Fernando Caruso. Nas imitações, o comediante fazia piadas sobre as escolhas de Bolsonaro para várias pastas, passando do Ministério da Agricultura e indo até ao do Transporte. Na fala, o comediante sugeria que cada um dos filhos do presidente seria ministro de algo. Ao todo, Bolsonaro tem 4 filhos homens e uma filha mulher.
A piada é voltada devido ao recente episódio em que Bolsonaro anunciou que pretende indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O personagem, então, foi questionado sobre quem estaria preparado para comandar o transporte e respondeu: “Meu filho! Ele já andou de táxi, já andou de ônibus, já andou de skate, de bicicleta. Ele tem experiência”.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Nas redes sociais, no entanto, muitos eleitores de Bolsonaro defendem as ideias do presidente e criticam as atitudes da Globo.