in

Estudante comove ao levar placa de papelão em tamanho real com imagem da mãe em formatura

Divulgação/revistacrescer

A formatura é sempre o momento especial na vida do estudante e também de amigos e familiares. Afinal de contas, são as pessoas próximas que incentivam nos momentos difíceis durante a longa jornada do conhecimento.  

Publicidade

Independente de quando aconteça, seja no ensino infantil, fundamental, médio ou faculdade, esse é sempre motivo para comemoração, principalmente para os pais do formando. Eles certamente ficam orgulhosos da bela conquista alcançada pelos filhos. Infelizmente, nem todos conseguem ter o pai ou a mãe nesse momento especial.

Esse foi o caso do estudante das Filipinas Paulo John Alisong, de 20 anos. O seu maior desejo era ter a sua mãe do lado durante a formatura da faculdade. Porém, Carmen não pôde estar presente. A mulher morreu no mês de agosto de 2016, após sofrer complicações de uma pneumonia.

Publicidade

Na tentativa de homenagear a mãe, sua grande incentivadora, ele teve uma ideia bastante inusitada. O rapaz mandou confeccionar em tamanho real a foto da sua mãe em uma placa, que foi levada ao evento. O filipino revelou que o maior desejo de Carmen era ver o filho formado. Por causa disso, ele fez questão de completar os estudos.

Publicidade

A imagem foi compartilhada na rede social e viralizou entre os internautas. O post foi replicado mais de 10 mil vezes e obteve aproximadamente 30 mil reações. “Para minha mãe mais linda! Ma, seu filho mais velho se formou. Espero que você esteja feliz junto à Deus. Eu me formei porque era isso que você queria. Eu te amo muito”, escreveu Paulo.

Publicidade

O estudante foi entrevistado por um site local e disse que a réplica tinha exatamente o mesmo tamanho da sua mãe. O filipino também revelou que assim que viu a impressão não conseguiu conter a emoção e chorou, pois estava realizando o grande sonho da mãe que ele concluísse os estudos. Além disso, ele falou sobre o quanto os dois eram próximos e relembrou as dificuldades durante todo período escolar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.