in

Atleta desmaia durante competição no Pan; e esporte brasileiro recebe triste notícia

Pedro Ramos / rededoesporte.gov.br

O baiano Erlon de Souza não conseguiu terminar a prova C2 de 1000m na canoagem, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Neste sábado (27), Erlon competia ao lado do medalhista olímpico Isaquias Queiroz. 

Publicidade

Nas águas de Albufera Medio Mundo, Erlon passou mal e desmaiou. Com o desmaio, o esporte brasileiro recebeu uma triste notícia: os brasileiros não conseguiram concluir a prova e foram eliminados da disputa pelo ouro, que ficou com a dupla cubana.

A situação de Erlon de Souza causou grande apreensão no local da prova. Logo após sair da água com o auxílio de uma lancha, Erlon chorava muito e teve que ser coberto por uma manta que corta o frio.

Publicidade

As informações dão conta de que Erlon de Souza se recuperava de resfriado e teria ficado sem ar durante a disputa nas águas de Albufera. Logo após o atendimento, o atleta, bastante cabisbaixo, se dirigiu ao hotel onde a delegação brasileira está hospedada.

Publicidade

O Pan-Americano de Lima teve a abertura oficial na sexta-feira (26), mas as provas estão sendo disputadas desde a última quarta. O canoísta Isaias Queiroz é grande esperança de medalha para o esporte brasileiro.

Publicidade

Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele conquistou a medalha de prata e chamou a atenção de todo o mundo já que não era apontado como favorito para conquistar medalhas.

Além da canoagem, o Pan conta com a disputa de vários outros esportes, como vôlei, basquete, boliche, futebol, ginástica artística, handebol, boxe, pentatlo, entre muitos outros. A disputa acontece até o dia 11 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!