in

PVC quebra o silencia e diz porque o Flamengo quer vender Léo Duarte para o Milan

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo se consolidou no meio de 2019 como um dos maiores compradores do futebol brasileiro. Mesmo assim, o time está bem próximo de assinar a venda de uma de suas jóias, que foi revelada no Ninho do Urubu.

Publicidade

Depois de receber uma oferta de 11 milhões de euros, equivalente a 46 milhões de reais, por Léo Duarte, o Mengão estaria disposto a acertar de vez com o Milan. O comentarista dos canais Fox Sports, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, disse que há duas razões principais para que o Flamengo concretize essa venda.

Segundo ele, os dirigentes do Mais Querido do Brasil percebem que essa é uma grande oportunidade do clube realizar a quinta maior venda de um zagueiro para fora e que tem a certeza que futuramente esse preço tende a cair. Para PVC essas sãos as duas principais razões para que o clube aceite a proposta do jogador que tem 23 anos.

Publicidade

O atleta foi comprado junto ao Deportivo Brasil. Léo Duarte tem 10% dos direitos de seu próprio passe, 50% são do Flamengo e os outros 40% são de um clube do interior do estado de São Paulo. Se o Mengão concretizar a venda, embolsará em torno de 23 milhões de reais.

Publicidade

O jogador é uma das principais opções de defesa no Flamengo, ao lado de Rodrigo Caio. Inclusive, o jogador tem deixado no banco o experiente Rhodolfo. Lembrando que, além dele, há outras opções para a posição: Rafael Santos, Matheus Thuler e Matheus Dantas.

Publicidade

Caso essa possível contratação aconteça pelo Milan, quem pode ser beneficiado é Pablo Mari. O espanhol é recém-chegado no Flamengo, vindo do Manchester City. Com essa venda concretizada, ele poderá assumir o cargo de titular da equipe do Mais Querido do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .