in

Saiba por onde anda André Bahia, ex-craque do Flamengo e do Botafogo

Ricardo Cassiano/Lancepress

André Luiz Bahia dos Santos Viana, mais conhecido somente como André Viana, foi um dos grandes nomes que já passaram pela história do Flamengo. Foi no clube carioca que o jogador, hoje com 35 anos, deu início à sua carreira no futebol.

Publicidade

Ele começou a atuar nas categorias de base do Flamengo em 2001. Foi neste ano que ele chegou também na categoria profissional do Mais Querido do Brasil, atuando por mais 3 anos. Somente no Mengão ele teve mais de 100 partidas e marcou cinco gols. Mesmo não tendo levantado nenhum troféu, a sua passagem no clube foi marcante.

Um resultado do seu bom futebol lhe deu o credenciamento necessário para atuar em outro país. Ele jogou no Feynoord, na Holanda, na temporada de 2004/2005. Somente nesse período ele chegou a vestir a camisa do time por mais de 200 vezes, marcando 18 gols e faturando o campeonato nacional.

Publicidade

No ano de 2011 ele foi para a Turquia, jogar no Samsunspor. Lá ele ficou apenas uma temporada, jogando 30 partidas, não marcando nenhum gol e sem ter conquistado qualquer título. Depois ele voltou ao Brasil para defender o Botafogo, ficando de 2013 a 2014.

Publicidade

Um ano depois ele alçou voo para fora do país e, desta vez, foi no Japão para defender o Shonan Bellmare. Foi neste time que ele teve sua carreira ainda mais brilhante, com mais de 100 partidas, sete gols e dois títulos: Copa da Liga Japonesa e a conquista da segunda divisão.

Publicidade

O Botafogo bem que tentou trazer o jogador novamente para o país, porém a negociação não foi adiante. Por conta de uma dívida de 2 milhões, que entraria no acordo, o jogador permanece atuando no Japão até hoje.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .