in

Grêmio acerta com atacante artilheiro após longa negociação

Goal.com

O Grêmio segue reforçando seu elenco para o restante da temporada. Após pedido de Renato Gaúcho, o Grêmio acertou a contratação do atacante Luciano, que estava no Fluminense.

Publicidade

Luciano chegou

O time gaúcho estava de olho em alguém para ser o centroavante da equipe e a escolha foi o canhoto e artilheiro Luciano, que estava no Fluminense, mas alegou salários atrasados para não atuar mais na equipe carioca.

Publicidade

Luciano era capitão do Fluminense e um dos artilheiros da equipe na temporada, mas com o clube não cumprindo os compromissos assumidos e, mesmo assim, contratando jogadores, o jogador Luciano preferiu a saída do clube. A contratação de Paulo Henrique Ganso gerou um mal-estar no Fluminense, pois os jogadores do time carioca estavam com salários atrasados e acharam que a diretoria tinha que cumprir os compromissos com os atletas para depois pensar em contratação. Tal fato gerou uma insatisfação tão grande no elenco que os jogadores ficaram dois dias sem treinar para mostrar seu repúdio à atual diretoria.

Publicidade

Grêmio vence concorrência

Publicidade

O Grêmio venceu o Atlético-MG na disputa pelo jogador, que despertou o interesse das duas equipes logo quando manifestou seu descontentamento com a equipe carioca. 

Luciano tem 26 anos e começou sua carreira profissional no Atlético Goianiense, teve passagens por outros clubes antes de chegar ao Fluminense, como: Avaí, Corinthians, Leganés e Panathinaikos. Luciano também tem passagem pela seleção brasileira de base, pois foi convocado para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Na competição, conquistou a medalha de bronze com a seleção e foi o artilheiro do time, marcando 5 gols.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.