in

São Paulo realiza renovação pagando 5 vezes mais; valor pode chegar a 14 vezes

Na última semana, o São Paulo bateu o martelo acerca da renovação de uma das suas maiores revelações dos últimos tempos. O jogador é considerado uma das maiores joias já produzidas pelas categorias de base do Tricolor Paulista. O atleta e a equipe chegaram ao consenso de estenderem até 2024 o contrato do craque.

Publicidade

Salário será o quíntuplo

Trata-se do meia-atacante Antony. O camisa 39 da equipe, de apenas 19 anos, começará a receber, imediatamente, um montante que gira em torno de cinco vezes o salário anterior da promessa.

No entanto, ainda há previsão de que o salário do jogador possa chegar até a catorze vezes no período em que o contrato assinado agora pelo jogador estiver perto de se findar. Antony demonstrou enorme interesse em continuar atuando pela equipe paulista e amadurecer o seu futebol antes de uma possível transferência para algum clube da Europa. Como o São Paulo também tinha o desejo de que o atleta permanecesse, ambos selaram o acordo que supervalorizou o salário do jogador são-paulino.

Publicidade

Multa rescisória não foi alterada

Mesmo após a enorme valorização salarial e o contrato longo, o jogador não teve sua multa rescisória alterada. Ela vale atualmente 50 milhões de euros, que equivale a cerca de 210 milhões de reais na cotação atual.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Antony Matheus dos Santos nasceu na cidade de Osasco em 24 de fevereiro de 2000. Ingressou no São Paulo aos 10 anos e, com 18, a sua equipe venceu a competição J League Challenge no Japão, onde o craque demonstrou ter um grande potencial e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.