in

Mau cheiro na axila? Veja como acabar com o odor em 10 minutos com apenas 1 ingrediente

Vix

O corpo humano está sempre propenso a desenvolver certos odores, seja na boca, nos pés ou nas partes íntimas. Um dos cheiros mais desconfortáveis é o da axila, que muitas vezes é extremamente forte, o que é capaz de deixar qualquer pessoa desconfortável.

Publicidade

Além do fedor, outro detalhe que também aflige é a mancha, que se torna muito evidente nas roupas. Ainda bem que existem produtos que conseguem ajudar a combater o cheiro ruim. Infelizmente, em alguns casos, o odor é tão forte que nem mesmo desodorantes conseguem eliminá-lo completamente. 

Mas, isso não é o fim do mundo. Há produtos naturais e até mesmo alimentos que são um santo remédio na hora de combater odor nas axilas. Um bom exemplo disso é o limão, que além de ser utilizado na culinária, também se mostra muito eficiente em várias outros usos.

Publicidade

Para utilizar o limão com intuito de eliminar mau odor embaixo do braço, não é preciso muito esforço. Tudo que é preciso fazer é cortar a fruta ao meio e colocá-la na axila. Não é necessário passar muito tempo com ele na região, apenas 10 minutos por dia são o suficiente.

Publicidade

Após o uso, basta lavar o braço normalmente para remover os excessos. Além de acabar com o desconforto referente ao cheiro desagradável, o limão também é um forte aliado quando o assunto é clareamento. Depois de alguns dias de uso, será possível notar uma axila mais cheirosa e clara.

Publicidade

Mesmo fazendo o tratamento caseiro do limão, o uso de produtos de higiene, como desodorante, ainda é recomendado. Também é aconselhável lavar a região regularmente para evitar o acúmulo de bactérias, que são grandes vilãs.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.