in

Barcelona prepara renovação de craque até 2023

O futuro do meia atacante Lionel Messi no Barcelona segue indefinido, formado nas categorias de base do clube catalão, o contrato de Messi termina em 2021. Pensando nisso, a diretoria catalã está formalizando ao craque do time uma proposta de renovação por mais três temporadas .

Publicidade

O ESPN FC explica que se a proposta for aceita, esta será a décima renovação de contrato entre Messi e Barcelona. Atualmente aos 32 anos de idade, Messi concedeu entrevista e preferiu não comentar no assunto. Caso ele aceita a proposta jogará até os seus 36 anos e encerrar a carreira no próprio clube que o revelou.

Ainda de acordo com informações da imprensa espanhola, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu estaria negociando a renovação de contrato pessoalmente com o pai do jogador. A intenção do Barcelona é garantir que seu melhor jogador continue na equipe para a disputa da Liga dos Campeões da Europa, título que o clube catalão não vence desde 2015.

Publicidade

Atualmente o Barcelona gastou em torno de 240 milhões de euros, por volta de R$ 994 milhões em contratações do atacante Antoine Griezmann. Além de contratar os jogadores, Frenkie de Jong e Neto, o clube catalão também renovou os contratos de Jordi Alba e Sergio Busquets para as próximas temporadas.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Titular absoluto do time catalão, Messi ganha em torno de 40 milhões de euros por ano, com multa rescisória avaliada em 700 milhões de euros. Estima-se que com a nova renovação estes valores tendem a subir. Entretanto até o prezado momento, tanto o jogador, quanto o seu pai não forneceram nenhuma pista em relação ao futuro.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Elniclio Schanhaex

Redator Freelancer, há 4 anos escrevendo artigos para site de notícias como Artigo Mundo, TextBroker e RocketContent