in

Luto no esporte: boxeador morre após sofrer nocaute e não resistir às lesões

Fotomontagem: Alphacoders/Russel

Nesta terça-feira (23), o boxeador russo Maxim Dadashev morreu em Maryland, Estados Unidos. Ele lutou na sexta-feira, dia 19, e acabou sofrendo algumas lesões.

Publicidade

A luta foi contra o porto-riquenho Subriel Matias, mas a disputa acabou de forma trágica. Vale lembrar que nesta mesma programação teve a luta do brasileiro Esquiva Falcão, ele conseguiu vencer o mexicano Jesus Antonio Gutierrez.

O técnico James Buddy McGirt, durante a luta nesta última sexta-feira, decidiu intervir na disputa e solicitou ao árbitro que parasse o combate no 11º round, quando percebeu que o lutador não apresentava mais nenhuma condição física de continuar brigando.

Publicidade

Maxim Dadashev precisou ser retirado do local em uma maca, pois não conseguia nem mesmo andar para fora do ginásio. Ele foi encaminhado para o hospital Prince George, em Maryland, em uma ambulância que estava de prontidão no local.

Publicidade

Assim que a equipe médica recebeu o lutador, decidiu que ele precisaria passar por uma cirurgia urgente para tentar reduzir a pressão craniana. Maxim Dadashev foi levado imediatamente para a UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, onde foi induzido ao estado de coma, só que infelizmente ele não resistiu e morreu.

Publicidade

Maxim Dadashev tinha 28 anos e deixou esposa e filhos, a família do boxeador viajou de São Petersburgo até os Estados Unidos para tentar vê-lo ainda com vida. Dadashev era considerado por muitos como um dos mais promissores na Rússia, sendo que ele tinha um cartel invicto no boxe de 13 vitórias, sendo que destas, 11 foram por nocaute.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br