in

CBF demite treinador da seleção brasileira

CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu, nesta segunda-feira (22), o treinador da seleção brasileira feminina, Oswaldo Alvarez, o Vadão. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.

Publicidade

Até o momento, Marco Aurélio Cunha continua como coordenador do futebol feminino na confederação, mas sua presença também é discutida pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo.

Vadão comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo da França. Após a eliminação nas oitavas de final do torneio, diante das anfitriãs, o treinador passou a ser bastante criticado nas redes sociais.

Publicidade

Muitos entusiastas do futebol feminino não viram um bom trabalho de Vadão na seleção durante o Mundial. Esta foi a segunda passagem de Vadão pela seleção brasileira.

Publicidade

Em 2016, ele comandou a equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, a seleção terminou na quarta posição e não conquistou nenhuma medalha.

Publicidade

Ainda não há informações oficiais por parte da CBF sobre a demissão. Também não se sabe quem substituirá Vadão na seleção feminina. Há uma corrente forte de apoio a uma indicação feminina para o comando da equipe.

Neste novo ciclo, pós-Copa do Mundo, a seleção deve passar por uma grande reformulação. O time verde e amarelo não vai mais contar com Formiga. A veterana que disputa a sétima Copa do Mundo vai pendurar as chuteiras.

Marta, principal jogadora da seleção e eleita seis vezes a melhor do mundo, também pode pendurar as chuteiras na seleção brasileira. No ano que vem, há Jogos Olímpicos em Tóquio e as meninas do Brasil lutam por uma vaga na competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!