in

Greve dos caminhoneiros: nova paralisação promete parar o Brasil

Reprodução: Veja

Nesta última quinta-feira (18), A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou a nova resolução a respeito da política de pisos mínimos do frete rodoviário. Foi considerada condizente com os valores de mercado por exportadores, mas nem todo mundo ficou satisfeito com o resultado, pois os representantes dos caminhoneiros já criticaram as mudanças e prometem uma nova paralisação em todo Brasil.

Publicidade

Esta nova resolução estabelece não só as regras gerais para o setor, como também em relação aos quilômetros rodados quando o serviço é prestado. A Esalq-Log realizou um estudo técnico e também fez um processo de consulta pública para deixar tudo dentro dos conformes e as novas regras já entrarão em vigor a partir deste sábado, dia 20.

De acordo com a ANTT, a preparação desta resolução contou com a participação de empresas e cooperativas de transporte, além de transportadores autônomos, além de contratantes de fretes, embarcadores, entre outros agentes da sociedade. O órgão informou ainda que mais de 350 informações foram recebidas, além das 500 contribuições específicas, que foram analisadas uma a uma.

Publicidade

Wanderlei Alves, conhecido popularmente como Dedeco, um dos principais representantes da classe dos caminhoneiros, já se mostrou descontente com esta nova resolução e um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra que ele ficou frustrado com esta tabela.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Tivemos várias reuniões depois, houve as audiências, mas infelizmente pisaram na nossa cabeça. Se houver uma paralisação, se for essa a decisão da categoria, contem comigo“, disse Dedeco.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br