in

Dois craques para Messi que o Barça negocia secretamente

O Barça estaria muito próximo de garantir a assinatura de Junior Firpo. O jogador canhoto estaria praticamente fechado, para ser o substituto canhoto de Jordi Alba, que já tem 30 anos e precisa de uma alternativa para o futuro, mas também para agora, porque ele não pode jogar tudo. O lateral do Bétis atende a esses requisitos e seria, por isso, a melhor solução.

Publicidade

Porém, Leo Messi não teria gostado nada de saber sobre o jogador hispano-dominicano chegando no Barça. Tudo porque, uns anos atrás, o lateral escreveu vários tweets de ódio contra Messi e o Barça. Vários insultos, com ameaças contra o argentino, que agora parecem afastar o jogador do Bétis de ser companheiro de Messi. 

Internacional português

Portanto, Junior Firpo não será opção para o Barça. E o primeiro nome que ganhou força para ser essa opção a Jordi Alba foi o de Raphaël Guerreiro, nascido na França, mas internacional com Portugal. Ele é de um perfil muito semelhante a Alba e com uma grande projeção ofensiva. Além disso, sua alta qualidade técnica e capacidade permite que atue também como um ala ou meia. 

Publicidade

Raphael tem 25 anos, tem experiência e seria relativamente barato, já que o Borussia de Dortmund não o vê mais como um intocável e ele termina contrato em 2020. Sua incorporação custaria cerca de 25 milhões de euros. O problema seria mesmo sua longa história de lesões.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Estrela do Milan

Por isso, no Barça também estudam outra opção, que seria um jogador mais experiente ainda, embora nos últimos anos seu nível tenha caído. O nome de quem se fala é o de Ricardo Rodríguez, que deslumbrou com o Wolfsburg e com a seleção suíça e que está agora no Milan. 

Publicidade

Com quase 27 anos, o internacional suíço se destaca por sua solidez defensiva e toque de bola. O Barça poderia pagar até 30 milhões de euros por Rodríguez. 

Publicidade