in

Luto na música: morre cantor após 4 anos lutando contra o câncer

Indik/Montagem-Russel

Morreu nesta terça-feira, dia 16, o cantor e compositor sul-africano Johnny Clegg, ele ficou famoso principalmente por misturar alguns ritmos zuluz com estilos ocidentais e com isso conseguia novos sons e conquistava a todos.

Publicidade

De acordo com o empresário de Johnny Clegg, ele vinha travando uma longa batalha contra o câncer e nos últimos dias seu quadro piorou. Ainda segundo Roddy Quinn, Johnny estava acompanhado de sua família quando morreu na tarde de hoje.

Foram quatro anos e meio lutando contra o câncer, o cantor chegou a ter momentos de vitória, mas quando pensava que finalmente estava livre da doença, ela voltava e era preciso continuar com o tratamento.

Publicidade

Johnny Clegg se tornou uma das vozes mais conhecidas na música sul-africana e conquistou uma legião de fãs. Ele também era ativista e participou de forma assídua do movimento antiapartheid, chegando a compor uma linda música para homenagear o líder Nelson Mandela.

Publicidade

Johnny Clegg tinha 66 anos e travava uma batalha contra o câncer no pâncreas desde 2015. No comunicado feito pelo empresário do cantor, ele disse que Johnny deixou pegadas profundas não só nos corações de todos os fãs e amigos, mas nos corações de todos os africanos. A família pediu que tenha a privacidade respeitada neste momento difícil, por isso não se sabe muito a respeito e nem o local e data do sepultamento.

Publicidade

O funeral será privado, o que foi lamentado pelos fãs, já que muitos gostariam de se despedir do cantor e ativista. Só que será reservado ao público um breve momento para que possam prestar as últimas homenagens, porém, não foram dados detalhes de como isto será realizado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br