in

Ginecologista filma abusos a pacientes; marido viu vídeo, passou mal e morreu

Reprodução: TV Globo

Neste domingo, 14 de julho, o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu denúncias contra o médico e prefeito de Uruburetama, no estado do Ceará, José Hilson Paiva.  O programa recebeu mais de 60 vídeos que mostram o ginecologista cometendo ações criminosas contra suas pacientes. Nas imagens, aparecem pelo menos 23 mulheres diferentes. 

Publicidade

A atração da TV Globo, no entanto, não é a primeira a veicular denúncias contra o prefeito. O próprio Fantástico lembra que as primeiras denúncias contra José Hilson são da década de 1980. No ano passado, o portal de notícias R7, também mostrou uma reportagem do caso. O que é relatado é chocante. 

Um dos vídeos chegaram nas mãos do marido de uma das pacientes. O homem, que tinha problemas no coração, passou mal diante das cenas, foi levado às pressas ao hospital, mas acabou morrendo. O enterro foi realizado na própria região onde os crimes teriam ocorrido. 

Publicidade

Na época, o prefeito da cidade chegou a procurar a polícia da região. Ele disse que um empresário teria supostos vídeos dele abusando as próprias pacientes e que estaria fazendo chantagem. 

Publicidade

O próprio Fantástico chegou a exibir uma matéria neste domingo exibindo uma entrevista com a mulher do prefeito realizada em 2018. Ela, que foi ex-prefeita da mesma cidade, falou sobre o vazamento do vídeo da época. Segundo a esposa do prefeito, todos os homens brasileiros traem e que não viu absolutamente nada anormal nas imagens.

Publicidade

O Ministério Público do Ceará, segundo o Fantástico, também teria recebido os novos vídeos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.