in

A Dona do Pedaço: aprenda a fazer o Bolo Mágico da Maria da Paz e surpreenda sua família

Reprodução: Cakepedia / Montagem: Nado News

Não tem nada melhor do que comer um bolo caseiro com aquele ‘gostinho de bolo da vovó’. É impossível não se lembrar da infância ao dar a primeira mordida em um bolo quentinho recém saído do forno.

Publicidade

Na novela A Dona do Pedaço, a personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, tem uma receita infalível de um Bolo de Canela, que ela apelidou carinhosamente de Bolo Mágico. A boleira aprendeu a fazer essa receita com a sua avó Dulce, interpretada por Fernanda Montenegro.

Os ingredientes e o modo de preparo do bolo não têm qualquer segredo, sendo super fácil de fazer e que com certeza você vai agradar toda a sua família ao prepará-lo.

Publicidade

Ingredientes

Você vai precisar de: seis ovos, duas xícaras de chá de manteiga, três xícaras de chá de açúcar, quatro xícaras de chá de farinha de trigo, três xícaras de chá de leite, quatro colheres de chá de canela em pó e uma colher de sopa de fermento em pó químico.

Publicidade

Modo de preparo

Primeiramente, é bom deixar todos os ingredientes já separados e fracionados, para agilizar o preparo do bolo. Separe as claras das gemas, bata-as em ponto de neve firme e reserve em um recipiente.

Publicidade

Feito isso, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até apresentar um creme esbranquiçado e liso. Quando atingir esse ponto, vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo e o leite, acrescente a canela e bata até atingir uma consistência homogênea.

Desligue a batedeira e misture o fermento. Agora é só incorporar delicadamente as claras em neve na massa para fique bem fofinha e aerada. Mexa sempre em círculos e em uma única direção, evitando fazer movimentos em forma de “8”.

Unte e enfarinhe uma forma com furo no meio e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por cerca de 40 minutos. Como cada forno tem o seu tempo de preparo, você pode saber que o bolo está pronto quando ele estiver dourado por cima e ao espetar um palito de dentes o mesmo sair limpo. Polvilhe com açúcar e canela e sirva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .