in

‘Na Europa, acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar’, diz técnico do Flamengo

Buda Mendes/Getty

O novo treinador do Flamengo, Jorge Jesus, estreou em uma partida oficial no Estádio do Maracanã. A partida em questão foi um jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás.

Publicidade

Em casa lotada, com mais de 65 mil torcedores rubro-negros, o Mais Querido do Brasil venceu os visitantes com uma goleada de 6 a 1. A partida foi marcada por uma excelente atuação de Gabriel, Arrascaeta e Rafinha, que está recém-chegado no Mengão.

O treinador do Flamengo foi só elogios com o clube. Dizendo que era bastante importante os jogadores atuarem dentro das táticas que foram trabalhadas e que sendo melhores ou não, suas ideias devem ser seguidas. O português disse ainda que eles conseguiram manter uma boa intensidade entrando muito fortes e que não conseguiram marcar nos 15 primeiros minutos, porém tiveram bastante situações táticas.

Publicidade

Jorge Jesus diz ainda que o Flamengo é o grupo mais profissional que ele trabalhou e, de quebra, deixa uma frase polêmica sobre como os europeus enxergam os atletas do Brasil: “Tenho 28 anos no futebol. Esse é o grupo mais profissional com que trabalhei, gosta de aprender, são muito ligados uns aos outros. Na Europa acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar. Não encontrei isso”.

Publicidade

Na entrevista ele fala também sobre Rafinha, dizendo que o atleta está chegando agora de suas férias, trabalhando apenas duas semanas com ele e que, em meio a tantas qualidades, acaba escondendo algumas coisas.

Publicidade

Já sobre Arrascaeta ele disse que está conhecendo o atleta agora, mas acredita que ele precisa aprender melhor alguns posicionamentos para nãos ser marcado quando a equipe está com a bola.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .